Movendo passo-a-passo, da compreensão básica do Sistema Craniosacral para uma abordagem integrada destinada à totalidade do indivíduo.

Seminários
Workshop Introdutório
Neste workshop de final de semana, nós iremos explorar o sistema respiratorio primario através de teoria e prática. Este workshop é particularmente para pessoas novas na área da biodinámica craniosacral, para aqueles que venham se familiarizar com esta unica arte de cura. Depois de introduzirmos alguns conceitos basicos e anatomia específico, de um lugar tranquilo interiormente, iremos aprender como se conectar com o sistema respiratiorio primario e a ouvir a sua sutil expressão nos fluidos e nos tecidos do corpo com as nossas mãos.
Seminário 1
Introdução ao Sistema Respiratorio Primario e as Princípios da Respiração de Vida
No nosso primeiro contato com o sistema Craniosacral, nós iremos nos familiarizar com o conceito do Dr. William Sutherland, o originador desta abordagem de estudo. Ele nomeou como "A Respiração da Vida", e nós iremos aprender e praticar as habilidades de percepção para escutar as manfestações do Sistema Respiratório Primário. Quando internamente nós estamos centrados, somos capazes de perceber esta corrente como flutuação no corpo, e seus recursos de cura própria.O seminário1 é orientado para o estado do praticante e desenvolvimento da percepção. Nos orientamos para expressão da Saúde no Sistema Respiratório Primário e para as forças subjacentes da Quietude Dinâmica.
Seminário 2
O neutro no corpo de fluido, as forças da linha média e a membrana de tensão recíproca
Quando estivermos ouvindo o Sistema de Respiração Primária, (SRP) e suas manifestações sobre o nível da maré do fluido, estaremos nos orientando para o neutro do corpo de fluido, e aprenderemos a dar suporte ao sistema, para ele se assente e possa expressar a sua vitalidade como uma unidade. Depois estudaremos o desenvolvimento do embrião nas primeiras semanas e a relação dessas forças embrionárias, com o surgimento da linha média como um fulcro de orientação e organização. Continuaremos a trabalhar com a relação funcional e estrutural dos ossos do neurocrânio e da membrana de tensão recíproca, e vamos perceber, a expressão da Respiração Primária como mobilidade e motilidade nessas estruturas.
Seminário 3
O Centro do Sistema Craniosacral e as conexões com o corpo todo
Neste seminário, vamos nos concentrar mais nas estruturas da linha média do corpo humano, a coluna vertebral, a base do crânio e do tubo dural; suas origens embrionárias e suas dinâmicas. As conexões do corpo como um todo, se tornará evidente quando estivermos trabalhando com as camadas horizontais de fáscia no corpo, bem como, com a relação sacro-occipital e da tríade occipital- atlas- axis. A este respeito, estamos aprendendo sobre a abordagem de cura no nível do corpo de fluido, que é o Estado de Equilíbrio; utilizando as 3 etapas do Dr. Becker para a resolução de forças inerciais. Também vamos dar uma olhada na função básica do sistema nervoso autônomo e sua auto-regulação. Começamos a perceber diferentes níveis de quietude e iniciaremos a nossa orientação, para o plano de tratamento inerente.
Seminário 4
A Base cranial e sua dinâmica
Aqui nós aprenderemos sobre as dinâmicas clássicas da base craniana, incluindo a ligação (junção) esfeno- basilar, o fulcro natural da linha média, o occiptal, esfenóide e os ossos temporais, e como eles se interconectam com o sacro e a articulação temporo- mandibular (ATM). Vemos tambén a relação entre o pélvis e o sacro e a base craniana. Ao entendermos a função dos seios venosos e suas drenagem, aumentaremos nossa percepção da expressão do sistema craniosacral. A compreensão do plano de tratamento inerente serà aprofundado e iremos também introduzir como trabalhar com a resolução do trauma.
Seminário 5
O processo de ignição
e o viscerocranio e a interacção com o mundo
Neste seminário estudaremos a percepção do corpo das marés como una expressão da maré longa no nível da Respiração Primária e o fenómeno de ignição como expressão do todo. Vamos trabalharemos com a motilidade do Sistema Nervoso Central e os ventrículos e também com as estruturas do sistema estomatogénico e o viscerocranio e os ossos da face e a estrutura do palato duro para resolver padrões inertes das estruturas. Continua a compreensão da manifestação do plano de tratamento inerente.
Seminário 6
Resolução de Trauma e o campo da Maré longa

No seminário 6 vamos continuar com a exploração das habilidades de resolução de trauma com a maré longa. A compreensão da integração da Terapia Craniosacral Biodinâmica com o sistema nervoso se aprofunda. A orientação do praticante é para as marés que funcionam como um antídoto de trauma. Retornaremos ao conceito original da "Respiração da Vida" e como ela interage com a força vital universal.

Seminário 7
Intergração e fechamento

No ultimo seminário iremos aprofundar nossa percepção da coerência do plano de tratamento inerente como avaliação e tratamento através da abordagem da Terapia Craniosacral Biodinâmica. Desta forma, fortificando e aprofundando a competência do praticante.

Fechamento do curso com certificação, exames, sessões de feedback e apresentação da um trabalho escrito.

 
   
   
http://aria-media.com
http://aria-media.com
http://alchemy-design.net Alchemy Design